Loading...
SÃO VICENTE DO SERIDÓ - Um fato inusitado pode acontecer no Estado da Paraíba nos próximos meses, porque uma candidata, que obteve apenas 2 votos neste município nas eleições de 2012, tem chances reais de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.


O caso é o seguinte: o vereador e ex-presidente da Câmara entre 2013 e 2014, Océlio Queiroz, vai deixar o DEM para se filiar ao PSB, cometendo, portanto, o ato de infidelidade partidária.

Desta forma, Lila de Célio, candidata que obteve apenas 2 votos, já avisou que vai entrar na Justiça para solicitar o mandato de Océlio, invocando a Lei de Infidelidade partidária.

Ao deixar o DEM para ingressar no PSB, océlio pode perder o mandato por infidelidade partidária

Lila, esposa do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Célio Berto, virou candidata apenas para preencher a cota de candidaturas femininas que a legislação obriga o partido a apresentar e não fez campanha.

O outro suplente do DEM, Francinaldo, que obteve 93 votos na mesma eleição, também deve deixar o partido.

Mulher assume vereança no Piauí com apenas um voto

No dia 27 de fevereiro de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, julgou procedente a Petição 71807 para cassar o mandato da vereadora, Raimunda Costa dos Santos, do município de Coivaras, por infidelidade partidária. 

Assumiu em seu lugar, Constância Melo Carvalho (PMDB), a qual recebeu apenas 1 voto nas eleições de 2008, o seu próprio.

Em seu discurso de posse na Câmara de Vereadores de Coivaras, Constância disse que era "um chamado de Deus".



HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem