Loading...
Depois de dois anos a Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada, resgatou o desfile cívico de 07 de setembro e levou alunos, professores e toda a população às ruas, de Pedra Lavrada, para prestigiar o grandioso evento.

Mesmo diante da grande dificuldade financeira, atravessada pelo município, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Ação Social e Trabalho, com total apoio da Prefeitura de Pedra Lavrada e dos pais de alunos da rede municipal, realizou na manhã de ontem, 07 de setembro, dia alusivo as comemorações da semana da pátria, o seu grande desfile cívico.
Sob o tema central, que discutia as brincadeiras, cantos e contos, para a redescoberta do homem no século XXI, escolas da zona urbana e rural trouxeram de forma lúdica e didática a história das brincadeiras e do mundo infantil, como uma alternativa importante de resgatar o respeito, o amor e a inserção social do homem no cotidiano.
Participaram 04 escolas, desde a creche, ao ensino fundamental II ( fases I e II).
O município realizou nos últimos anos, uma grande força tarefa, para dizimar as salas de aula, com ensino multi seriado, de 32 escolas espalhadas pelo município, algumas sem infraestrutura, hoje, foram polarizadas 06 escolas, todas com infraestrutura de qualidade e compatíveis com o ensino adequado a cada faixa etária.
Na oportunidade do desfile cívico de 07 de setembro em Pedra Lavrada, foi entregue a comunidade estudantil, mais uma Banda Macial - BAMASSE - Banda Macial da Assistência Social e Educação, que leva o nome "Ana Cordeiro Costa", um sonho que há muitos anos era acalentado no coração dos alunos da Escola Maria Elenita e no coração dos membros da SMAS e CRAS, de Pedra Lavrada. A banda surgiu com o grande objetivo de levar cultura e resgatar valores sociais e educacionais, assim como despertar talentos na música e dança.
O município já dispõe da Fanfarra da FAMPEQUI , da escola de CUMARU, que faz um importante homenagem a primeira professora da Escola de Cumaru, a Sra. Maria Simpequisson Azevedo Rocha.
"Todos os esforços do município, Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social, para realizar esse grande desfile, não foi apenas para trazer as escolas para as ruas, mas sim, para homenagear o nosso país, os nossos alunos, professores, pais e todos aqueles que dignificam o nome de Pedra Lavrada, através da educação de qualidade e do esforço em proporcionar aos nossos alunos, infraestrutura e ensino público de qualidade, que a cada ano eleva os nossos índices e leva o nome da nossa cidade aos quatro cantos do estado e porque não dizer do país", disse o Prefeito Roberto José Vasconcelos Cordeiro
O Secretário de Educação de Pedra Lavrada falou da importância em realizar o desfile, baseado em um tema que traz a reflexão sobre a importância da valorização da família, do amor e do respeito.
"O tema do desfile do sete de setembro em Pedra Lavrada, não é apenas uma oportunidade de contar as estórias e brincadeiras, mas sim, da importância de nos chamar a relembrar e redescobrir tempos em que a valorização da amizade, do encontro e do estreitamento de laços, através do convívio nos fazia pessoas mais simples, mais acessíveis e com uma carga bem maior de valores, que infelizmente a tecnologia não nos permite viver nos dias atuais. Precisamos conviver, as crianças precisam brincar, viver em comunidade e todos os dias as escolas municipais de Pedra Lavrada, leva esse ensinamento. O tema foi discutido durante toda a semana pedagógica e durante toda a semana que antecedeu o desfile e isso fez toda a diferença na vida escolar de cada aluno que participou do desfile, pois cada um sabia exatamente a importância de estar ali, representando a sua escola" Antonio Cordeio (Tota de Inalda).
Em nome da administração municipal, deixamos os nossos parabéns e os mais sinceros agradecimentos a todas as pessoas envolvidas, no desfile cívico 2015.


LENIRA CUNHA 
Foto/Imagem: Lenira Cunha

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem