Loading...
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está inscrevendo para dois cursos técnicos subsequentes na modalidade de Ensino a Distância (EAD). São cursos voltados a quem já terminou o Ensino Médio. As vagas são para o semestre 2015.2. A inscrição é online.

O curso de Segurança no Trabalho oferta 200 vagas distribuídas em cinco polos: Polos Soledade, Catolé do Rocha, Areia, Itabaiana e Pedras de Fogo.Acesse aqui o Edital com os detalhes da inscrição. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40, mas é possível pedir a isenção até o dia 2 de outubro, se o candidato atender ao que determinar a legislação vigente. A inscrição se encerra em 8 de outubro.
A seleção será através do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) do candidato. Espera-se que em 21 de outubro seja divulgado o resultado final. Metade das vagas é reservada para quem estudou na rede pública. Também há cotas que atendem ao critério racial e socioeconômico. Há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência.
O curso de Secretaria Escolar é realizado através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Assim sendo, tem como público-alvo os servidores das escolas públicas estaduais e municipais. A seleção consta apenas de análise documental. As inscrições terminam em 5 de outubro.
Os detalhes devem ser lidos no Edital disponível aqui. A taxa é de R$ 10. Os polos presenciais são nas unidades do IFPB em Areia, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Itabaiana, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Cabedelo, Soledade, Sousa, Pedras de Fogo e Princesa Isabel.
Em alguns campi, estão sendo ofertadas 12 vagas e em outros 40 vagas. Conforme consta no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), só serão efetivadas as turmas dos polos em que o número de matrículas for igual ou superior a 50% das vagas ofertadas.
Para saber mais sobre os cursos da EAD acesse ead.ifpb.edu.br

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem