Loading...
O Treze e o Campinense entraram em campo neste domingo (30) pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e deu a melhor para o Galo que saiu com vitória. Dentro de casa, no Previdente Vargas, em Campina Grande, o Treze venceu o Goianésia-GO por 1 a 0. Já a Raposa foi a Pernambuco jogar contra o Serra Talhada-PE, no estádio Nildo Pereira, e também e perdeu com o mesmo placar. 

Com o resultado o Treze pulou da terceira para segunda colocação do grupo A 4 chegando a 12 pontos. O time pode respirar aliviado por estar de volta a zona de classificação. Já o Campinense com a derrota perdeu a chance de garantir a classificação antecipada com duas rodas de antecedência no mata-mata da Série D. O time mantém 11 pontos e segura a liderança do grupo A3.

Treze x Goianésia

O jogo em Campina Grande começou com o Galo tomando a iniciativa e indo para o ataque, mas com cautela e muita troca de passes. Ainda no início da partida o Goianésia conseguiu equilibrar a partida, mas o jogo seguiu morno sem jogadas de destaque.

A primeira grande chance aconteceu na cobrança de falta do Treze. Jailton cobrou e Nonato cabeceou dentro da área, mas a arbitragem marcou falta do atacante no goleiro do Goianésia.

O Galo saiu na frente já no final do primeiro tempo abrindo o placar do jogo aos 40 minutos com gol de Nonato. Caaporã fez boa jogada pela esquerda e cruzou camisa 9 que mandou para o fundo da rede do adversário. O atacante ainda tentou marcou o sendo gol nos acréscimos, mas cabeceou a bola nas mãos do goleiro Leandro do Goianésia. 

O segundo tempo do jogo ficou sem gols, mas o resultado garantiu a vitória do Galo.

Campinense x Serra Talhada

No primeiro tempo o Campinense e o Serra Talhada ficaram no 0 a 0. Já no primeiro minuto o time de Pernambuco tentou chegar no gol do Galo com França, mas o jogador chutou fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro Gleydson.

O Campinense também teve chance de marcar no início da partida após falta perigosa em cima de Túlio Renan, mas Valdeir cobrou fraco e o goleiro Ferreira pegou com facilidade a bola. 

A Raposa teve boa chance com jogada de Rodrigão aos 26 minutos. Ele recebeu a bola perto da área, girou bonito mandou para o gol, obrigando o goleiro Ferreira a defender de mão trocada. Depois foi a fez do Serra Talhada assustar os campinenses com a jogada individual de Fernando Pires, aos 38 minutos. O jogador passou por três, mas chutou fraco em cima do goleiro Gleybson, que defendeu.

No segundo tempo, o Serra Talhada voltou para decidir a partida. Já no final do jogo, aos 38 minutos, goleiro Ferreira lançou para Giovane que desviou de cabeça para André Tavares mandar para o fundo da rede da Raposa.

O jogo foi cheio de cartões amarelos e teve três expulsões. No final da partida Everaldo e Ramon do Campinense e Enercino do Serra Talhada, que já tinham cartão amarelo, foram expulsos.



PORTAL CORREIO

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem