Loading...
Férias, terço de férias, licenças e piso nacional dos professores, estes foram alguns dos temas discutidos nesta quarta-feira (19) entre dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) e a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (DEM).

“A Prefeita nos informou que algumas dessas demandas estão sendo encaminhadas, como o terço de férias que já está sendo pago, e que está fazendo um calendário para atender a demanda das férias e licenças dos servidores”, informou Edilândia Ferreira, presidente do SINPUC. A sindicalista disse ainda que sugeriu a prefeita que fossem priorizasse os servidores que estão mais próximos de se aposentar.

Em relação ao piso nacional dos professores, Graciete Dantas informou aos dirigentes que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei para a Câmara Municipal para adequação dos salários dos profissionais da educação. “O SINPUC enfatizou que a Prefeitura tem que garantir o pagamento do piso salarial nacional”, destacou a presidente.

A reunião deixou os representantes do SINPUC esperançosos, principalmente pela retomada do diálogo com a Administração de São Vicente do Seridó que, há 20 anos, tem negado os direitos dos trabalhadores no município.

“Na conversa, tanto a gestora quanto o SINPUC se mostraram dispostos a negociar para tentar resolver problemas de direitos dos servidores”, finalizou Edilândia.


fonte: ascom sinpuc 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem