Loading...
Profissionais da área de saúde e da assistência social de Soledade vinculados a Prefeitura Municipal através do Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), com o apoio das equipes de saúde da família, estão realizando palestras em comemoração aos 09 (nove) anos da Lei Maria da Penha.

Em razão do público alvo ser mulheres, as palestras buscam trazer uma apresentação geral das diversas formas de violência doméstica, a importância de Como Perder Barriga se manter afastada do agressor, os direitos conquistados pelas mulheres, a inserção no mercado de trabalho e principalmente a recuperação da autoestima.
Assistentes sociais, psicológos e outros profissionais da área social e da saúde, a exemplo de agentes comunitários, técnicos, médicos e enfermeiras participam das atividades. A vice-prefeita Fabiana Gouveia esteve presente neste primeiro ciclo de palestras, realizada na unidade âncora no bairro Chico Pereira.
 
Na foto acima aparece da direita para a esquerda: Verônica Oliveira (servidora pública); Fabiana Gouveia (vice - prefeita); Rute Pinheiro (Pedagoga); Etiene Borba (1ª dama); Janeide Costa (Coord. CRAS); Márcia Régia (Assistente Social); Janaína Cordeiro (Assistente Social) e Vânia Ouriques (Coord. CREAS).
A primeira palestra aconteceu no bairro do Chico Pereira nesta quarta-feira (12) e este projeto se estenderá para diversas comunidades, conforme a seguinte programação: 
 19/08  Local: Colônia de Pescadores Comunidades: São José, Gouveião e adjacências.   
26/08 Local: PSF Nova Soledade Comunidades: Mutirão, Nova Soledade e adjacências.  
02/09 Local: Sede CREAS Comunidades: Centro, Jardim Cruzeiro e Alto da Bela Vista.

Veja outras fotos do evento
    
  É importante que a população denuncie qualquer suspeita de violência doméstica no CRAS, no CREAS ou na Delegacia de Polícia Civil. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo. 


 Fonte: Ascom/Júlio Cezar Garcia
Fotos: CREAS, Como Perder Barriga NASF e Secretaria de Ação Social

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem