Loading...
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), realizou nesta quinta-feira (13/08), Assembleia Geral Extraordinária com servidores públicos municipais do município de Nova Palmeira, Seridó da Paraíba.

A principal pauta da assembléia foi o atraso de pagamento por parte de alguns servidores do município, principalmente os servidores da educação integrantes da folha dos 40% do Fundeb.

A presidente do Sinpuc Edilândia Ferreira juntamente com outros membros da diretoria, apurou as reivindicações dos servidores que decidiram aguardar o pagamento que se encontra em atraso até o dia 20 do corrente mês. Caso não seja atendido pelo Gestor Municipal, o Sinpuc propôs que aconteça uma nova assembleia para discutir a possibilidade de paralisação dessa categoria.

O Sindicato e os servidores acreditam que o despreparo e a falta de planejamento do atual governo propiciaram o atraso de pagamento desses servidores. A oscilação nos repasses do Governo Federal aos municípios é prevista. Portanto, deve-se planejar o orçamento anual que é divulgado a sua previsão no início de cada ano.

O vereador Tião Dantas que também esteve presente na assembleia, acredita que o gasto excessivo em alguns setores, a criação de novas secretarias e o acúmulo de gratificações e diárias desnecessárias, também contribuiu para o descontrole financeiro do município de Nova Palmeira e que se não houver sensatez do Dirigente Municipal, a situação poderá se agravar mais ainda a ponto de enfrentar um o maior colapso financeiro já registrado na Terra do Carnaval.

Organizadores da tradicional Festa da Padroeira que será realizada a partir desta sexta-feira (14/08), lamentam tal situação e esperam que isso não venha intervir no evento.


Nova Palmeira Notícia

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem