Loading...
JUAZEIRINHO - Três meliantes, armados e a bordo  de duas motocicletas, assaltaram a sorveteria Fika Frio, localizada na rua João Vital Guedes (BR 230), a principal da cidade, por volta das 19h50 desta segunda-feira (31).

De acordo com informações colhidas pelo site, um dos bandidos colocou um revólver apontado para a cabeça da atendente e levou uma certa quantia em dinheiro, além do aparelho celular da funcionária da sorveteria.


Após o episódio, a empresária e dona da sorveteria, Karol Clemente, perambulou pelas ruas da cidade a procura da Polícia Militar para denunciar o assalto, porem não encontrou sequer um policial.

A Delegacia de Polícia Civil também estava fechada.

A insegurança em Juazeirinho vem assustando moradores há algum tempo, depois que a atual gestão, iniciada em primeiro de janeiro de 2013, não fechou parceria com o Governo do Estado, permitindo, desta forma, a retirada da companhia da PM que havia na cidade com cerca de 50 policiais e aproximadamente 5 viaturas.

A partir daí, bancos foram explodidos, casa lotérica assaltada mais de uma vez, além de vários comércios que receberam as visitas indesejadas dos criminosos.

Some-se a isso homicídios, assaltos a mão armada no meio da rua e, em plena luz do dia, além de uma série de arrombamentos a residências bem como a estabelecimentos comerciais.

Deputado empenhado em ajudar a solucionar o problema

O deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB), se reuniu recentemente com o coronel, Euller Chaves, comandante da PM na Paraíba e pediu uma atenção especial para o município.

O comandante se mostrou receptivo e se colocou a disposição do Governo Municipal para reaver pelo menos um Pelotão novamente para Juazeirinho.

No entanto, o prefeito, Jonilton Fernandes, por questões políticas, não procurou até o momento o comando da PM para tratar da parceria.

Na última sexta-feira (28), o Ministério Público da cidade e o poder judiciário, promoveu uma audiência para tratar da segurança pública no fórum.

O secretário de Estado da segurança, Cláudio Lima, foi convidado para participar do evento. Porem não compareceu e enviou um representante em seu lugar.





HELENO LIMA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem