Loading...
Empresa tipicamente familiar, como outras no mundo da mídia, o Grupo Silvio Santos não dá sinais de que pretenda mudar este tipo de gestão depois que o patrão se afastar do comando. Como revelou o repórter Chico Felitti, na “Folha'', Silvio Santos, de 84 anos, contratou a consultoria americana McKinsey com a intenção de preparar suas filhas para continuarem tocando o negócio.

Coincidência ou não, nos últimos 45 dias aumentou muito a exposição pública da família Abravanel, dentro e fora do SBT. As filhas de Silvio Santos têm aparecido com frequência incomum em programas da emissora e estão mais disponíveis do que nunca para entrevistas à mídia.
SilvioSantosRebeca2No início de julho, a sempre discreta Rebeca participou da gravação do “Roda a Roda Jequiti”. Silvio Santos a chamou ao palco e, dizendo que precisava “mijar”, a deixou sozinha no comando da atração. Na volta, deu lições à filha, que é diretora do Jequiti, sobre como ser mais espontânea diante das câmeras.
silviaabravanelraulgilEm meados de julho, quando a Justiça impediu Matheus Ueta, de 11 anos, e Ana Julia, 8, de apresentar o “Bom Dia & Cia”, o SBT designou a diretora do programa, Silvia Abravanel, para assumir a função.
Desde então, a reclusa Silvia não para de aparecer. Já esteve em dois programas da casa (Eliana e Raul Gil), em ambos para falar sobre a sua vida pessoal e dar opiniões sobre outros artistas. À vontade, também tem concedido inúmeras entrevistas para defender o tratamento que a emissora concede às crianças que trabalham na casa.
irisnoratinhoÍris Abravanel, a mulher de Silvio, também apareceu bastante nas últimas semanas – e por um motivo nobre: a divulgação de “Cúmplices de um Resgate”, a mais recente adaptação de novela que ela assina. Cara a cara com Ratinho, a primeira-dama do SBT falou sobre o seu processo criativo e a intimidade com o marido.
patriciaeliana2Já Patricia, a filha mais “artista” da família, além de aparecer duas vezes por semana na grade da emissora (“Jogo dos Pontinhos”, aos domingos, e “Máquina da Fama”, às segundas), não cansa de surgir em outros programas da casa. Na última semana, ela esteve com Ratinho e Eliana, em ambos promovendo o seu programa musical e falando de sua vida pessoal.
Na atração dominical, ela fez bastante propaganda da ação que será exibida nesta segunda-feira (17), quando aparecerá em cena fantasiada de Xuxa no mesmo momento em que Xuxa estiver estreando na Record (imagem no alto do texto).
EdirSilvioAdrianaPor fim, esse período recente marcou uma aparição surpreendente do próprio Silvio Santos. Em visita ao Templo de Salomão, ele conversou com Edir Macedo e respondeu rapidamente a algumas perguntas da repórter Adriana Araujo, no “Domingo Espetacular”. O encontro gerou muitas especulações e um fato objetivo: enquanto a sua passagem pelo templo era exibida, a Record bateu o “Programa Silvio Santos” no Ibope.
Não sei dizer se toda esta movimentação está ocorrendo por orientação da consultoria americana, mas é visível que a família Abravanel está cada vez mais à vontade diante das câmeras.


UOL

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem