» » » Após 15 anos entre altos e baixos, "TV Globinho" chega ao fim na Globo

A "TV Globinho" chegou ao fim neste sábado (01), extinguindo assim em 100% a programação infantil da Globo.
 
A atração completou 15 anos no último dia 03 de julho e já passou por diversas fases: da overdose e grande sucesso até seu término. 
 
 
Uma das apresentadoras infantis mais bem sucedidas da década de 90, Angélica passou por lá. Entre 2000 e 2001, a loira ocupava quase toda a manhã da Globo, e também estava dentro da "TV Globinho", que foi criada para combater os desenhos do SBT, que sempre foram uma dor de cabeça para a emissora. O combate veio na mesma moeda: com outros desenhos.
 
O primeiro grande êxito do infantil foi "Digimon", desenho japonês trazido pela emissora carioca em 2001. Na época, "Pokémon" fazia enorme sucesso na Record e, juntamente com o SBT, com suas tradicionais animações da Warner e Disney, deixavam a Globo até em terceiro lugar.
 
 
A partir daí, a rede da família Marinho descobrira uma fórmula para voltar à ponta do ranking no Ibope e ficar na boca da criançada.
 
Posteriormente, a Globo adquiriu outros desenhos que também se tornaram mania nacional, como "Dragon Ball", "Yu-Gi-Oh" e "Beyblade".
 
 
Até o ano de 2005, o programa disputava muito bem a audiência com o SBT, ficando em primeiro lugar na maioria das vezes, quando a Globo resolveu ceder seu lugar à Xuxa e seu "Mundo da Imaginação". 
 
Então, de 2005 a 2007, de diário passou a ser exibido somente aos sábados, voltando a ser transmitido todos os dias apenas no verão de 2008.
 
Em 2009, a "TV Globinho" teve diversos apresentadores como Mariah Rocha, Marina Ruy Barbosa, Milena Toscano, dentre outros. Em 2010, os apresentadores Paulo Mathias Jr., Paulinho e Flávia Rubim foram fixados no programa, que contou com novo cenário e sempre tinha uma história para contar ao público infantil.
 
 
Em 2011, uma dupla de apresentadores perdurou por quase um ano: Emílio Eric (filho de Emílio Surita) e Letícia Navas no comando da "TV Globinho", que voltou apenas para os sábados em 2012 com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes".
 
 
Desde então, há três anos, a "TV Globinho" permaneceu somente aos sábados, mas volta e meia era substituído por eventos esportivos, como a "Fórmula 1" ou jogos de vôlei.
 
Desde maio deste ano, a atração exibe apenas longa-metragens. O último exibido neste sábado (01) foi "Alvin e os Esquilos 3".

No próximo fim de semana, a Globo estreia no lugar da "TV Globinho" um novo programa de variedades, "É de Casa", com apresentação de Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert, André Marques e Zeca Camargo, das 09h ao meio-dia.


NA TELINHA

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI