Loading...
Apenas 23 dos 223 municípios paraibanos contam com a coleta de dados do cadastro biométrico de eleitores em funcionamento, o que corresponde a um terço dos quase 2,9 milhões de eleitores do estado. Entre estas 23 cidades ficam os seus maiores colégios eleitorais, incluindo João Pessoa e Campina Grande. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (17), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva.

“Fomos incumbidos pelo Tribunal Superior Eleitoral de recadastrar biometricamente 818 mil eleitores em todo o estado da Paraíba. Já recadastramos um terço do nosso eleitorado, compreendendo 23 municípios. O nosso propósito é cadastrar 916 mil, entretanto, não temos recursos, nem material, nem pessoal, por isso estamos nos reunindo com os prefeitos para pedir apoio neste empreendimento, que envolve, no total, 98 municípios compreendidos em 26 Zonas Eleitorais, a fim de cumprirmos a meta do TSE”, afirmou o desembargador.
Para iniciar o cadastro biométrico em outras cidades do estado, a partir da próxima segunda-feira (20), as zonas eleitorais sediadas em Soledade, Juazeirinho, Santa Luzia, Teixeira e Taperoá, visando conseguir apoio das prefeituras para o projeto de coleta de dados com biometria dos eleitores daquela região. As visitas vão até a quarta-feira (22).
O presidente se reunirá nessas cidades com os juízes eleitorais, chefes de cartório, presidentes de Câmaras e prefeitos dos municípios termos de Cubati, Olivedos, São Vicente do Seridó, Tenório, Santo André, Passagem, Salgadinho, Santa Teresinha, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, São José do Bonfim, Quixaba e São José de Espinharas, com a finalidade de conseguir junto às prefeituras, local e servidores para efetivar o sistema biométrico, recadastrando todo o eleitorado.
Foram oficiados pelo TRE-PB, 98 prefeitos com pedidos de apoio de pessoal e de local para a instalação dos equipamentos necessários ao atendimento com coleta de dados biométricos.



G1 PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem