Loading...
Foi realizado na última quinta feira 16, durante manhã e tarde, na Câmara Municipal de Vereadores, a reunião do Território de Desenvolvimento Sustentável do Seridó Paraibano, onde são abordados diversos assuntos de interesse do grupo.
 
Esta foi a sétima reunião do Território que aconteceu este ano e que serve para discutir os problemas comuns à região e buscar soluções conjuntamente.
 
Os territórios da Paraíba estão agrupados em 15 e dentro da formação do Território do Seridó existem 7 municípios: Pocinhos, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Tenório e Juazeirinho.
 
Na plenária de São Vicente do Seridó foram discutidas câmaras temáticas, como a escolha de associações que fazem parte dos municípios desta região e indicativos de prioridade para analise pelo PROCASE( recurso de apoio a produção, financiado pelo FIDA/Governo Estadual - PB).

Também foi discutida e elaborada a pauta para as reuniões que devem acontecer nos próximos dias, visando a montagem de proposta de projeto de infraestrutura de interesse do Território, que tem como fonte de recurso de financiamento o PROINF (recurso de origem do MDA).
 
Dentro da condução dos trabalhos do Território do Seridó existe a equipe do NEDET Seridó, que foi contratada via edital CNPq/MDA, onde a UFCG tem a coordenação dos trabalhos, através da professora Soahd Arruda Rached Farias, e duas assessorias (Inclusão Produtiva - Wendell de Lima; e Gestão Social - Nina Toralles), além da aluna de graduação bolsista CNPq - Márcia Araujo.
 
Nas cidades onde acontecem as reuniões as prefeituras entram com o apoio logístico, cedendo o espaço para a realização do evento, além de café da manhã, almoço e lanche.
 
Estiveram presentes à reunião do Território de Desenvolvimento Sustentável do Seridó Paraibano a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas; o prefeito de Juazeirinho, Joanito Fernandes; o vice-prefeito de Olivedos, Marizaldo Rocha; além dos secretários municipais de São Vicente do Seridó e presidentes de associações comunitárias.




  





 
Com Saovicenteagora

Fotos reprodução Nextap

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem