Loading...
O Instituto de Previdência Municipal de Soledade (IPSOL) em uma parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, estão resgatando um equipamento que foi utilizado para realizar a iluminação pública da cidade no início do século passado.

 O motor que está sendo restaurado em forma de monumento histórico era o que fazia a geração de energia responsável pela iluminação pública das noites soledadenses no início do século passado. O equipamento que está sendo recuperado ficará exposto em frente ao prédio sede do IPSOL, prédio este construído em 1919, quando o paraibano Epitácio Pessoa estava presidente. Coincidentemente este prédio serviu para funcionar um chafariz que abasteceu e atendeu as famílias soledadenses por longos anos.
 
 A recuperação está ocorrendo em espaço aberto e tem atraido muitos visitantes de Soledade; alguns inclusive, ao ver o motor relembram do memorável “piscar das luzes” que era um sinal de alerta que informava aos moradores da cidade quando o gerador seria desligado.
 
O Diretor do IPSOL Milton Moreira, na página oficial da instituição no facebook , postou o seguinte comentário: “Agradecemos o empenho do Prefeito Zé Bento e do amigo Zé Buca na valorização de nossa história, como também aos servidores da Secretaria de Serviços Urbanos pela dedicação e zelo na manutenção deste bem que é de todos os servidores e cidadãos do município de Soledade PB”.
 
 
 
 

Da Redação com Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem