Loading...
A Seleção Brasileira manteve sua invencibilidade no Grand Prix na manhã deste sábado. Com o apoio da torcida no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o time nacional precisou de quatro sets para vencer a Tailândia, parciais de 25/23, 20/25, 25/14 e 25/19.



Com 100% de aproveitamento em cinco partidas disputadas, a equipe comandada pelo experiente treinador José Roberto Guimarães contabiliza 15 pontos ganhos e divide a primeira colocação do Grand Prix com a China, que também permanece invicta no torneio.


Às 10 horas (de Brasília) deste domingo, o Brasil encara a Alemanha, novamente no Ginásio do Ibirapuera. Atual campeão do Grand Prix, o time nacional busca o 11º título. A fase final do torneio será realizada nos Estados Unidos, com o país sede já classificado, de 22 a 26 de julho.


Responsáveis pelos mesmos 17 pontos anotados, Carol e Fernanda Garay foram os destaques do Brasil. Juciely e Gabi contribuíram com 10 pontos cada uma. A tailandesa Onuma Sittirak, 19 pontos, foi a melhor no quesito, enquanto Malika Kanthong registrou 13.


O Brasil venceu todos os 11 jogos contra a Tailândia na história do Grand Prix e cedeu apenas dois sets, um neste sábado e o outro, na temporada de 2002. A Seleção de Zé Roberto ganhou 26 das últimas 27 partidas disputadas na competição, 23 delas em três parciais.


Parte do grupo que está em São Paulo na disputa do Grand Prix, como Fernanda Garay, Jaqueline e Adenízia, participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O Brasil integra o Grupo A ao lado de Peru, Estados Unidos e Porto Rico, adversário da estreia, no dia 16 de julho.

Esportes.pb 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem