Loading...
Botafogo-PB e Icasa entraram em campo no Almeidão, na tarde deste domingo (5), com metas bem diferentes. Enquanto os donos da casa buscavam uma aproximação ou até uma entrada no G-4 do Grupo A, os visitantes queriam apenas somar os primeiros pontos na competição, mesmo que isso não os tirasse da lanterna. Dentro das quatro linhas, o jogo não foi nada empolgante. O Belo saiu na frente logo aos seis minutos do 1º tempo, com um gol de Nata, que aproveitou cruzamento de Reginaldo Júnior.
O Verdão equilibrou as ações, mas nada que assustasse o adversário. Na segunda etapa, o ritmo caiu, mas o Botafogo-PB ampliou com André Cassaco em um gol no qual o goleiro do time cearense reclamou que tirou a bola de cima da linha. Gol confirmado: Belo 2, Icasa 0. O Verdão do Cariri ainda acertou duas bolas na trave. Mas não deu. A má fase continua.
A meta do Botafogo-PB de terminar esta rodada no G-4 não foi atingida. Era preciso vencer e torcer por derrota do ASA para o Águia. O que lhe cabia fazer, o time paraibano fez. Venceu. Mas os alagoanos também venceram, fora de casa, e foram à vice-liderança. Mesmo assim, o Bota-PB chegou à quinta colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Vila Nova, que joga nesta segunda-feira contra o Confiança. Mesmo que os goianos percam amanhã, o Belo ainda fica atrás porque tem apenas duas vitórias, contra três do rival. Ainda assim, o Alvinegro segue firme em busca de uma vaga na zona de classificação para a próxima fase da Série C.
Botafogo-PB e Icasa voltam a campo no próximo sábado. Às 16h, o Verdão do Cariri recebe o Águia de Marabá no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Esse vai ser um confronto direto contra o rebaixamento, já que o Águia é o penúltimo colocado e o Icasa é o lanterna do Grupo A. Já o Botafogo-PB vai até Goiás encarar o Vila Nova às 19h.




Redação com globoesporte 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem