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Às vezes, o notebook não está conectando sua rede wi-fi por problemas fáceis de se resolver. Porém, como você não é um técnico, veja possíveis causas antes de chamar um técnico.

 1. O wi-fi está desativado
Verifique se está ativada a função de wi-fi. Você pode ativá-la utilizando as teclas de função que são as F1, F2, F3 e as demais. Em alguns modelos, os notebooks possuem a tecla “Fn”para ativar as teclas de função.
Ao apertar a tecla “Fn” junto com a tecla de função responsável pelo controle do Wi-Fi, pode acontecer de nós desativarmos a recepção do sinal wireless sem nos apercebermos. Resolver isso é bem simples, basta apertar a tecla “Fn” junto com a tecla de função responsável para ativar o Wi-Fi novamente.
2. O notebook está fora do alcance da rede
Alguns roteadores possuem antenas internas cujo alcance é bem baixo. Até mesmo roteadores com antenas externas podem ter uma curta área de alcance por utilizarem antenas de baixa potência. Assim, se o roteador fica muito distante do local onde você costuma usar o notebook ou se, ainda, ele fica instalado em uma área com muitos obstáculos, tais como livros e móveis, considere usar um repetidor de sinal ou mudar a localização de seu roteador. Quanto mais próximo o seu roteador estiver do local onde você usa o notebook, maior será a intensidade do sinal
3. Driver desatualizado ou inexistente
Todo computador, seja ele desktop ou notebook, precisa de um driver de rede para conseguir acessar a Internet. Drivers são pequenos programas que fazem a comunicação do software com o hardware e são extremamente necessários.
Para verificar a condição dos seus drivers, especialmente os de rede, você deve ir até o Painel de Controle do Windows, acessar a opção “Sistema e Segurança”, depois em “Sistema” e, por fim, em “Gerenciador de Dispositivos”, na coluna da esquerda. A janela que abrir vai indicar a condição dos drivers. Se houver algum ícone amarelo com um ponto de exclamação em alguma das opções, é por que o driver daquele componente está desatualizado ou faltando.
4. Interferência de outros eletrônicos
Dispositivos que usam sinal wireless trabalham em determinadas faixas de frequência, chamadas de “canais”. Se, por exemplo, o seu roteador estiver no mesmo canal do seu telefone sem fio, uma rede vai causar interferência na outra, causando assim queda e lentidão na Internet.
Portanto, se o Wi-Fi do seu notebook está apresentando esses problemas, provavelmente esteja ocorrendo algum conflito de sinal. Resolver isso também é simples. Basta trocar o canal de atuação do seu roteador.

FONTE: TECHTUDO

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