Loading...
A Câmara Municipal de Guarabira derrubou nesta semana veto do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a emenda da oposição apresentada em projeto do Executivo que garante sopa para pessoas carentes. O projeto de Zenóbio criou o "Nossa Ceia", que já está em funcionamento na cidade. No entanto, a emenda da oposição pretende ampliar para, além de sopa, serem distribuídos pães. O prefeito disse nesta sexta-feira (12) que já entrou com ação direta de inconstitucionalidade na Justiça porque a alteração dos vereadores cria despesa para o município.

"O Nossa Ceia prevê o fornecimento para as áreas mais carentes da cidade. Eles ampliaram para fornecer pão também, mas isso aumenta a despesa da cidade. Quando houver condições no futuro para a gente fornecer, a gente fornecerá, mas não através de emenda ao projeto. Nós vetamos para não abrir um precedente, de a Câmara criar despesas para o município", disse o prefeito.  

Zenóbio Toscano disse que pretende alcançar, com o "Nossa Ceia", 10% da população de Guarabira. "Queremos atingir pelo menos 10% da população de Guarabira, algo em torno de 6 mil pessoas", afirmou o gestor, que já implantou o projeto.

A derrubada do veto aconteceu na sessão ordinária da última terça-feira (9). O prefeito vetou duas emendas ao projeto de sua autoria que cria o "Nossa Ceia". O vereador Zé Ismai propôs que cada família beneficiária com o sopão distribuído pela prefeitura ganhasse também cinco pães. Zenóbio vetou e a Câmara derrubou o veto mantendo a emenda. Também foi mantida emenda de autoria do vereador Saulo de Biu que propôs a distribuição do sopão todos os dias da semana.

ClickPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem