Loading...
Um ônibus de viagem capotou matando, pelo menos, uma pessoa e deixando outras 12 feridas na madrugada dessa sexta-feira (26), nas proximidades da cidade de Massapê, região norte do Ceará.

De acordo com informações de moradores da área, o acidente aconteceu por volta de 2h, na CE-362.

Segundo informações da Delegacia de Massapê, o ônibus levava 20 passageiros de Paranaíba (PI) para Fortaleza. Alguma pessoas chegaram a ser lançadas para fora do veículo durante a capotagem. Uma mulher teve o braço arrancado. Outros feridos estão com suspeita de traumatismo no crânio e abdome. Todos os feridos foram enviados para a Santa Casa de Sobral.

A empresa de ônibus Guanabara, até 9h, não havia se pronunciado sobre o acidente. Mas os moradores da localidade afirmam que o veículo entrou em uma curva em alta velocidade. A Delegacia de Massapê disse que o caso será investigado.

De acordo com informações repassadas pelo cabo L. Carlos, da delegacia de Massapê. o acidente causou a morte imediata do advogado Whashington Luis Oliveira da Silva.

Segundo o Blog do Tiago Mendes, entre os feridos está o Promotor de Justiça de Parnaíba Antenor Filgueiras. 

Ele foi encaminhado à Fortaleza para a realização de exames.

GUANABARA ENVIA NOTA

A Guanabara comunica que na madrugada desta sexta-feira (dia 26), por volta de 2h, houve um acidente envolvendo um de seus veículos na localidade de Riachão dos Farias (CE – 365), a sete quilômetros do município de Senador Sá, região Norte do Ceará.

O ônibus (placa NBF 7316) fazia o serviço Parnaíba – Fortaleza e partiu do destino de origem às 22h de quinta-feira com 20 passageiros a bordo. O acidente ocasionou a morte de Washington Luís de Oliveira, 50 anos, e deixou outras doze pessoas feridas.

Elas permanecem internadas na Santa Casa de Sobral para onde foram levadas momentos após o ocorrido. Quando tomou ciência do fato, ainda de madrugada, a Guanabara enviou de imediato equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa.

Até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente.

A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem.

A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre possíveis causas do acidente. A empresa ressalta que irá prestar toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares.

Folha do Sertão

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem