Loading...
Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Matilde de Sousa, no Sítio Alto do Umbuzeiro, zona rural de São Vicente do Seridó - PB, no início da noite desta quinta feira, 25 de junho.

- Um sonho da gente, da nossa comunidade e das pessoas da saúde que vão trabalhar aqui, que há cinco anos esperavam por esta obra e, agora, a prefeita Graciete está entregando pra a gente.To muito emocionado porque nosso sonho ta sendo realizado - disse um morador da comunidade.

Em sua fala, a prefeita Graciete Dantas agradeceu a Deus por ela ter concluído a UBS, que foi iniciada há 5 anos atrás, mas com muito esforço ela conseguiu entregar à população.
A prefeita agradeceu a todos os profissionais de saúde pelo empenho, agradeceu à comunidade, em especial à família Matilde, por ter doado o terreno, e afirmou que estava muito feliz por conseguir concluir a obra, que irá beneficiar centenas de famílias.
A UBS é uma das mais modernas do interior paraibano e irá atender 943 famílias distribuídas nos sítios Queimadas, Cardeiro, Santa Cruz, Sussuarana, Vargem, Santa Maria, Jericó, Aquários, Poço de Pedra e Baixa Grande. 

A Unidade Básica de Saúde contará com serviços de referência do Ministério da Saúde, tais como: consulta médica, consulta de enfermagem, consulta odontológica, imunização, puericultura, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do SISVAN, pré-natal, planejamento familiar, aferição de pressão arterial, administração de medicação, curativos, retirada de pontos, acompanhamento dos grupos de prevenção à hipertensão, diabetes, acompanhamento com visita domiciliar a pacientes acamados e impossibilitados de comparecerem à unidade, entre outros atendimentos. Além desses serviços a UBS contará com uma equipe multidisciplinar, com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista.

A equipe da Unidade Básica de Saúde Maria Matilde de Souza será composta pela enfermeira Anna Paula Lins, o médico Ramom Alves, a técnica de enfermagem Elivani Amarante, o odontólogo Marcelo Torres, a assistente de consultório dentário Yara Cordeiro, a auxiliar de serviços Maria Pereira, a recepcionista Guça, os agentes comunitários de saúde Ana Paula, Maria de Lourdes, Ivanilda Morais e Maria da Conceição, além de motorista e vigilante.

Além da prefeita Graciete Dantas, estiveram presentes ao evento de inauguração da UBS o Deputado Estadual Buba Germano, os vereadores Edinaldo Gú, Océlio Queiroz, Gilberto, Fabrício Leonardo, de Zuzú, Ronaldo de Ester e Teófilo Silva.

Também estiveram presentes vários secretários municipais como o de Saúde, Dr. Airton Morais; de Ação Social, João de Deus Alcântara; de Cultura, Adriano Pereira; de Educação, Sérgio Lopes; de Transporte, Albertino Figueiredo. Além destes, compareceram também representantes do SAMU, do hospital da cidade, do NASF e dos demais PSFs.

A festa ainda foi animada pelo trio de forró pé de serra Forró Campina e pela Quadrilha Junina Explosão Vicentina que colocaram todo mundo pra dançar.



  







Assessoria de Comunicação(ASCOM)
Fotos: Otiniel Pessoa/ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem