» » » Ministério Público da Paraíba tem concurso mais procurado do Nordeste

O número de inscrições para o concurso público para servidores do Ministério Público da Paraíba chegou à 49.549. De acordo a Comissão Organizadora do concurso, este número poderá sofrer alteração, já que a Fundação Carlos Chagas (FCC) ainda está trabalhando no fechamento das informações. Esse número de inscritos torna o concurso de servidores do MPPB o mais procurado da Região Nordeste do Brasil, levando em consideração os que foram feitos pela FCC desde o ano de 2010.

34 mil se inscreveram para disputar a vaga de Técnico Ministerial, cargo que não exigiu especialidade. As remunerações oferecidas variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, “após a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), já que os servidores do MPPB eram a única categoria do Estado que não tinha regulamentação por PCCR, ocorreu a redefinição da carreira, a modernização dos cargos e das atribuições, mas sobretudo o aumento do vencimento inicial dos cargos, tornando, assim, a carreira de servidor do MPPB como uma das mais atrativas do Nordeste, em termos de vencimento inicial. Foi aberto o concurso público para preenchimento de 105 vagas, cuja procura surpreendeu até a FCC, pois em número de boletos gerados, este certame chegou a quase 80 mil”.
MaisPB

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI