Loading...

A "mão" de milho, que usualmente contém 52 espigas, está sendo comercializada a preços entre R$ 25 e R$ 35 na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) de João Pessoa e em Campina Grande. Na feira central de Campina Grande, a procura pelo milho tem aumentado com as proximidades do dia de São João. O produto vindo de Pernambuco e Rio Grande do Norte, está cada vez mais caro. Muitos campinense reclamam do preço do produto característico do Nordestino nos festejos juninos.

Desde o dia 1º de junho, não está sendo cobrada taxa de entrada para caminhões, carretas e caminhonetes de produtores nas centrais de abastecimento.

Segundo a diretoria do órgão, a medida visa incentivar a comercialização da produção. O estacionamento para o público em geral é gratuito. O milho verde também é comercializado nas sedes da Empasa em Campina Grande e Patos. A isenção da taxa segue até o dia 30 de junho. "Os proprietários de restaurantes, hotéis, mercadinhos e quitandas de feiras livres têm opções, pois a aquisição em maior quantidade garante um preço menor. A longa estiagem prejudicou a produção, porque esperávamos que o milho aparecesse desde o início de junho, mas mesmo assim não faltou", explicou o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.



PB Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem