Loading...
Hoje milhares de famílias pelo Brasil e principalmente na região Nordeste encontram-se para comemorar o São João. O chamado “véspera de São João” é a noite onde se acende fogueira, brinca-se com fogos de artifícios e se come comidas típicas da época, principalmente comida de milho.
Mas João Batista é lembrando mesmo? Será que ele aprovaria esse dia, que se devota a ele? A resposta certamente encontramos onde se registra essa pessoa. As Sagradas Escrituras apresentam João Batista como o profeta de Deus que pregou sobre o batismo de arrependimento, aquele que preparou o caminho para a chegada do messias, do salvador, o Senhor Jesus Cristo.
Então logo percebemos que, quando o próprio João Batista em Marcos 1.7 “E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias” aprende-se que digno de adoração, de veneração não é o João Batista, mas sim Jesus Cristo, ele aponta para Cristo e não para si. Logo há um equívoco de nossa parte, quando queremos entregar a gloria de Cristo a outro que não é digno.

Então, poderemos até acender a fogueira, se divertir com fogos, comer as comidas de milho, mas nunca atribuir adoração a João Batista, ele não queria isso, ele certamente repugnaria tal ato idolatra. Nossa adoração é para Cristo, a gloria é dele, vivemos para ele. 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem