Loading...
Foi por volta do ano 2000, que a II Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande, com a visão de expansão do evangelho pelo interior da Paraíba e ainda levado pelo mesmo impulso que trouxe os pioneiros de implantação de igrejas evangélicas na nação brasileira. Foi implantado em São Vicente do Seridó-PB um ponto de pregação.
Durante esses 15 anos de formação dessa igreja, foram realizadas inúmeras atividades voltada a apresentação da pessoa de Cristo e sua salvação.
A denominação Congregacional pioneira no Brasil, tem suas raízes no movimento de reforma na Europa advindo da igreja Anglicana. Em São Vicente do Seridó sua membresia é cerca de oitenta batizados, entre a sede na cidade e a congregação no sítio Fortuna. Ainda em 2015 ano de dos seus 15 anos, no sítio Cacimbinha está sendo aberto um ponto de pregação.
Atualmente a Igreja que é congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande e é liderada pelo Presbítero Junior, formado em teologia pelo seminário da própria igreja e validado pela Kurios Faculdade de Maranguape-CE, pai de dois filhos, Maria Cecília e Kaleo Gama é casado a nove anos com Irama Gama, que também é formada pelo seminário da igreja. Muitos irmãos já passaram pela liderança da mesma, como o pastor Weber, irmão Olivio (in memorian), Presbítero Marcelo e a irmã Lucicleide. A congregação na cidade ficou conhecida pelo nome fantasia de "El-Shaddai". Hoje com o nome onde assume as raízes denominacionais. 
A congregação do sítio Fortuna é liderada pelo Diácono João Evangelista, um dos pioneiros da igreja na cidade, casado com Angela tem três filhas, Nubia, Janicleia e Leticia. O ponto de pregação no sítio Cacimbinha é liderado pelo também Diácono José Jeronimo, casado com Damiana, tem duas filhas, Kristina e Regina, ele é o atual secretário de Obras do município.
A liderança da Igreja ainda é composta pelo Diácono Yuri Patricio, seminarista que se prepara para ser pastor, casado com Andreza Patrício e é o atual superintendente da Escola Bíblia. Andreza Patrício é a atual líder do departamento infantil da igreja, contando ainda como lideres a irmã Dark a frente do departamento de mulheres e o conjunto de louvor Maranatah, irmã Roseane a frente dos trabalhos missionários e de evangelização, onde já atuou como projetista em três projetos missionário da Aliança das Igreja Congregacionais do Brasil.

As comemorações iniciam no dia 01 de junho de 2015, e a dinâmica será um culto por dia, até o dia 06 de junho, onde haverá o encerramento das festividades. Com o tema: Essência da Igreja, ao longo dos dias os preletores pregaram em subtemas como: A oração como coluna da Igreja; A natureza essencial da Igreja; A Igreja organismo e organização; A igreja militante e triunfante; A igreja e sua missão; Os atributos da igreja e As marcas da igreja. Os preletores serão: Diácono José Jeronimo, Irmã Andreza, Irmão Janailson, Seminarista Natã, Diácono João Evangelista, Pastor Manoel Antonio e o Presbítero Junior.




SERIDOPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem