Loading...
O município de Campina Grande e mais 11 locais (oito cidades e três distritos), no Agreste, aumentam o esquema de racionamento de água a partir deste sábado (6). A interrupção no abastecimento começa às 17h do sábado e só termina na terça-feira, às 5h.



O prolongamento da estiagem diminuiu para 18% a capacidade hídrica do principal manancial que abastece a região do Agreste, o açude Boqueirão. O reservatório tem capacidade para armazenar 411,6 milhões de metros cúbicos de água e está apenas com 76,3 milhões de metros cúbicos.


As últimas chuvas que atingiram a região não foram suficientes para proporcionar a tranquilidade hídrica necessária para evitar a utilização do racionamento.

De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), além de Campina, o novo esquema de racionamento atinge as cidades de Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Matinhas e Pocinhos. Também serão atingidos os distritos de Galante, São José da mata e Genipapo.

Antes, o abastecimento em Campina Grande e nas demais cidades era interrompido às 17h dos sábados voltava às 5h das segundas-feiras.

Racionamento chega para mais 13 locais

No interior do estado, mais 13 localidades também enfrentam racionamento a partir deste sábado (6). Veja o esquema abaixo, divulgado pela Cagepa:

Município/Distrito com horário de racionamento das 5h do sábado até as 5h da segunda-feira:

São José de Piranhas, Imaculada, São Gonçalo, Sousa, Marizópolis, Nazarezinho, Itaporanga, Barra de Santa Rosa, Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira.

Município/Distrito com horário de racionamento das 16h do sábado até as 17h do domingo:

Cajazeiras e distrito de Engenheiro Ávidos.


PORTAL CORREIO

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem