» » » RC anuncia pagamento de folha extra para professores que tiveram o ponto cortado e reajuste

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta quinta-feira (14), em entrevista na Granja Santana, um pacote de medidas para os professores da rede pública estadual. Antes do anúncio, o chefe do executivo estadual se encontrou com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep).

Entre as medidas anunciadas estão: folha extra para pagar, já na próxima semana, aos professores que tiveram o ponto cortado pelos dias em greve; o envio à Assembleia Legislativa de um Projeto de Lei que concede reajuste de 20% à categoria em janeiro dos próximos três anos (2016, 2017 e 2018), ficando o piso superior ao nacional; e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Para a revisão está sendo formada uma comissão com três representantes do Governo e dois do Sintep.
O governador Ricardo Coutinho explicou que o Projeto de Lei a ser encaminhado à AL concede reajuste automático, por antecipação, de 20% em janeiro de 2016, janeiro de 2017 e janeiro de 2018. “Automaticamente, o piso estadual do Magistério será acrescido de 20% e o restante da carreira nós vamos discutindo, continuando com o processo de valorização da categoria”, destacou, adiantando que a medida vai dobrar o piso estadual do Magistério até janeiro de 2018 e dará ao professor da Paraíba o maior piso do Brasil.
O governador lembrou que todos os reajustes do Magistério somam mais de 90% ao longo dos últimos quatro anos, enquanto nesse período a inflação foi de 29%. “Portanto, há um ganho que simboliza o compromisso, a vontade do governo em investir na educação”, observou.
O dirigente do Sintep, Antonio Arruda, avaliou que a reunião com o governador Ricardo Coutinho foi produtiva. “Achamos que foi valiosa essa audiência, e aí comprova aquilo que a gente sempre disse: quem faz uma luta realmente visando à educação, com certeza terá êxito”, disse.
Ele adiantou que o Sintep se compromete a mostrar à categoria a necessidade de repor as aulas pelos dias paralisados. “Na próxima semana, o Governo já estará pagando numa folha extra de todos os descontos que foram efetuados pelo motivo da greve”’, pontuou Arruda.

polemica paraiba 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI