Loading...
O prefeito da cidade de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva, morreu na madrugada desta terça-feira (26), vítima de um infarto fulminante. Ele chegou a ser levado para o Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, mas não resistiu e acabou falecendo. José Ferreira tinha 72 anos.

José Ferreira se sentiu mal por volta das 20h, quando estava em casa, em São Domingos. Inicialmente, ele foi atendido por médicos de São Domingos, que indicaram ser melhor ele se deslocar para Campina Grande, para fazer exames mais detalhados. No Hospital Antônio Targino, ele fez vários exames, que constataram um rompimento na veia aorta.


Segundo um dos filhos de Zé Ferreira, Ananias Serafim Ferreira, que é presidente da Câmara Municipal de São Domingos, o prefeito estava tomando uma medicação do pós operatório referente à cirurgia recente a que Zé Ferreira se submeteu em São Paulo, que funcionava como anticoagulante. “Por conta disso, os médicos ficaram impedidos de fazer uma cirurgia de emergência, pois poderia provocar uma hemorragia incontrolável”, disse Ananias.

Os médicos optaram, então, por transferir Zé Ferreira para a UTI, para esperar que o efeito da medicação pudesse passar e, então, submetê-lo à cirurgia. Porém, neste período a situação do paciente se complicou e Zé Ferreira teve paradas cardíacas que culminaram com a sua morte.

Ananias informou que o velório de Zé Ferreira vai ocorrer na Central de Velórios A Viagem, no bairro de São José, em Campina Grande. Depois, o corpo será levado para São Domingos e retornará a Campina Grande provavelmente no final da tarde, onde ocorrerá o sepultamento. Há poucos dias, Zé Ferreira esteve em São Paulo, onde se submeteu a procedimento cirúrgico. Ele havia feito exames em Campina Grande que indicaram a necessidade de substituição de uma válvula do coração.

Porém, ao chegar a São Paulo e ser atendido por médicos paulistas, Zé Ferreira teve a informação de que não havia necessidade de substituir a válvula, apenas corrigir um problema, o que foi feito. Inesperadamente, ele foi vítima do infarto nesta madrugada e veio a falecer.



PB Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem