» » » Governo do Estado disponibiliza serviços de saúde para cidades do Curimataú e Seridó

A 4ª Gerência Regional de Saúde (GRS), com sede em Cuité, promove no período de 5 de maio a 21 de setembro deste ano, o “Saúde e Ação Social” nas 12 cidades da região do Curimataú e do Seridó: Cuité, Picuí, Frei Martinho, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Barra de Santa Rosa, Damião, Cubati, São Vicente do Seridó, Sossego e Baraúna. Serão realizados vários eventos simultâneos, incluindo palestras sobre câncer, diabetes, saúde da mulher; panfletagens com informações sobre tuberculose, dengue; testes de glicemia e verificação de pressão arterial.



“Com essas ações, pretendemos agilizar o diagnóstico e tratamento do câncer, além de oferecer outros serviços”, explicou a gerente da 4ª GRS, a mastologista, Cristiane Santos Araújo.


A programação de palestras acontece na cidade de Picuí, no período de 5 a 8 de maio, sobre diabetes, asma brônquica, câncer de mama, câncer de colo de útero, câncer de pele, ultrassonografia na gravidez e saúde da mulher, com o endocrinologista, Antonio Fernandes; a mastologista, Cristiane Santos; a ginecologista Fátima Gomes; o radiologista Diego Cândido; o fisioterapeuta Fernando de Freitas; o obstetra Sebastião Tibúcio; a enfermeira Janaína Pereira; o médico José Sidney Oliveira e a fisioterapeuta dermato-funcional Erica de Oliveira.


Na cidade de Cuité, no dia 9 de maio, às 19h, no salão paroquial, foram programadas palestras sobre parto humanizado e assistência no trabalho de parto, com a obstetra, Cláudia Bianca Manhaes e Lisley Siqueira, da ONG Germinar.


Na mesma data (9 de maio), começa, em Picuí, a ação itinerante, que acontecerá nas feiras livres dos 12 municípios, com barracas temáticas sobre câncer, DST/Aids, doenças crônicas, imunização, dengue; serviços de verificação de pressão, glicemia e outros serviços.

No dia 30 de maio, o evento itinerante prossegue na cidade de Frei Martinho; no dia 6 de junho, em Nova Floresta; no dia 27 de junho, em Pedra Lavrada e Nova Palmeira, simultaneamente; no dia

9 de julho, em Barra de Santa Rosa; no dia 11 de julho, em Damião; no dia 8 de agosto, em Cubati e São Vicente do Seridó; no dia 22 de agosto, em Sossego e Baraúna, também simultaneamente, e no dia 21 de setembro, em Cuité.




PB Agora com Secom

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI