Loading...
Somos bombardeados pela mídia todos os dias, a família é atacada pela televisão e às vezes não se sabe o que acontece, são muitas as pessoas que se plantam em frente a televisão para assistir os programas no conhecido horário nobre da TV.

As novelas têm em seu conteúdo, o espiritismo, o catolicismo, o islã entre outras religiões e ainda escarnecessem do evangelho, quantas vezes se viu na televisão piadas e menosprezo ao evangélico, sendo taxado de fanático e burro intelectualmente.

Os crentes em sua maioria assistem às novelas, principalmente as globais e ficam fascinados com o que é apresentado. São constantes os crentes torcendo pelo casal de jovens que estão se amando e nas preliminares para o sexo, fazendo uma apologia a fornicação. E o casal que é apresentado como casados e de repente se inflamam de paixão por outros, ficando crentes na torcidas para que esse amor seja vivido, sendo então a favor do adultério.

A família é forçada a ser destruída, são as crianças que querem a separação dos pais para que tenham duas famílias, pois não suportam as brigas e desavenças no lar.

O salmo 128 nos traz um padrão para uma família feliz com Deus. As sagradas escrituras nos instruem em todos os aspectos de nossa vida, vejamos algumas lições desse texto Sagrado.

O salmo coloca a felicidade para aqueles que temem o senhor e anda em seus caminhos. Temer ao Senhor não é ter medo Dele, a palavra em hebraico para temor nesse texto é yare que quer dizer “grande respeito” é usado para se referir a uma pessoa que é exaltada, se tratando assim de uma reverência a alguém, que no caso aqui é Deus.

Ter reverência a Deus é o temor no Senhor, mas o salmo ainda coloca que não é só para temer, mas tem que temer e andar em seus caminhos, a palavra hebraica para caminho é Derek que quer dizer “caminho”, “direção”, “vereda”. No contexto aqui é quando se segue os mandamentos do Senhor, quando se prática de verdade o amor, tanto a Deus quando ao próximo, então quando se tem uma conduta segundo os preceitos de Deus estaremos expressando o verdadeiro amor para com o Senhor.

Nisso se contempla um agir diário, uma prática, que precisamos trabalhar para comer, beber e vestir, a pessoa que seque os mandamentos de Deus terá prazer em trabalhar e trazer o sustento para casa, haverá prosperidade no lar. No hebraico prospero é: “tuwb”, expressando os bens adquiridos, mas também são coisas boas que se têm coisas que gostamos ou que queríamos e conseguimos, a prosperidade também quer dizer discernimento do que é bom e do que é ruim para cada um. É o que Deus tem para o homem de família.

O salmo mostra a prosperidade de uma família, que é: o homem que trabalha, a mulher fértil e sábia e filhos dedicados a família, filhos que consideram os pais, em obediência e amor.

Deus então promete, que, quem assim viver, em temor ao Senhor obedecendo aos seus mandamentos será farto de alegria e prospero em todos os aspectos da vida e terá longevidade.

Para ser feliz então é preciso:

Temer ao Senhor
Temer ao Senhor é ter sincera consideração a Ele, nos consideramos muitas coisas e até fazemos com sejamos notados pela consideração. Imagine então o nosso Deus, que é glorioso, majestoso, digno de honra e gloria, que nos tirou das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa luz. Temos o dever de temer o Senhor de reconhecer que dependemos Dele e manifestar de coração total devoção.para isso temos que ser:

obedientes
Não se pode imaginar alguém que teme ao Senhor e não obedece os seus mandamentos, erramos quando insistimos em pecar. As mentiras povoam a mente de muito crente, a inveja, ciúmes entre outros sentimentos ruins. Na família, na relação conjugal, esses sentimentos minam e destroem o casamento. Devemos sempre lembrar que obedecendo a Deus, consequentemente estaremos construindo um relacionamento intimo com Deus e fortalecendo a família.

IJo 3 Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos.

Quando a família leva em consideração as palavras dessa profecia ela se torna indissolúvel.

Quando o pai teme ao Senhor e anda nos caminhos do Senhor, a esposa se alegra pelo homem de Deus que tem em casa. Os filhos se espelham no pai e imitam o seu comportamento.

Quando a esposa teme ao Senhor e anda em seus caminhos, ela edifica a casa e se torna uma excelente ajudadora.

Quando os filhos temem ao Senhor e anda em seus caminhos, eles honram pai e mãe e seus dias na terra são acrescentados de vida.



"ANTONIO JUNIOR"

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem