Loading...
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de João Pessoa foi acionada na manhã desse domingo (03), para uma ocorrência que entrou na Central pelo 192, informando que um adolescente estava passando mal no QTH, Centro da capital paraibana.

Segundo informações da técnica em enfermagem Antônia Edvânia, o telefonema relatava que o problema seria de origem psiquiátrica. Ao chegar no QTH, a equipe de profissionais percebeu que o paciente estava agitado, querendo agonizar. O condutor Carvalho, a enfermeira Carla e a técnica Edvânia - responsáveis pela ocorrência, usaram da experiência e constataram que o sofrimento do menor de idade não era em virtude de dores, mas sim, por causa da fome que sentia.

Rapidamente os especialistas “medicaram” o paciente com pão, iogurte e muita atenção, que de imediato curou a angústia do jovem.

“O Samu atende diariamente muitos acidentes, tragédias e situações de grandes comoções. Porém, são esses casos que fazem com que os profissionais amem ainda mais a profissão”, disse Edvânia.

Internautas em redes sociais exaltaram o excelente ato de humanização do trio socorrista, destacando e elogiando o digno ofício destes distintos profissionais.

Blog de Nova Palmeira

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem