Loading...
Os estudantes da Universidade Federal de Campina de Grande (UFCG) do campus de Cuité, Agreste paraibano, fecharam as entradas do local na manhã desta quinta-feira (28). Um dos motivos, segundo a estudante Mabrine Brito, é a precariedade e falta de estrutura do campus. Só foram liberadas as entradas em casos extremos.

Nesta quinta-feira, os técnico-administrativos da UFCG entraram em greve. Outras reivindicações dos alunos são o retorno de projetos que foram cortados, pagamento de bolsas atrasadas, materiais para atividades práticas, mais vagas no restaurante universitário, mais laboratórios e aumento do número professores no campus que, de acordo com os estudantes, é insuficiente para a demanda dos cursos.


Curta a página do Facebook AQUI  e fique atualizado com nossas  notícias.

A mobilização começou por volta das 7h na frente do Centro de Educação e Saúde (CES). Até as 10h45 os estudantes continuavam nas entradas dos locais. A Polícia Militar esteve no campus, mas não registrou nenhum incidente. O G1 entrou em contato com a direção do CES, mas as ligações não foram atendidas.

G1 PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem