» » » Botafogo vence o Confiança por 2 a 1 e chega ao G-4 do Grupo 1 da Série C

O Botafogo-PB conseguiu sua primeira vitória na Série C neste sábado (30). O alvinegro enfrentou o Confiança, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e fez 2 a 1 em cima dos sergipanos. Com a vitória, o Belo vai a quatro pontos e chega ao G-4 do Grupo 1. O time pessoense ocupa a quarta colocação. O Salgueiro lidera o grupo, seguido pelo Fortaleza e pelo Asa. O confronto entre Botafogo-PB e Confiança foi transmitido em parceria dos
portais Correio e Voz da Torcida.
O jogo começou equilibrado e a primeira chance de gol só surgiu aos 15 minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de falta para o Botafogo-PB, Cazumba levantou a bola na área e Walter tocou para o meio. Nata chegou livre para finalizar, mas acabou errando o alvo.
Aos 28, o Belo teve uma chance clara de gol. João Paulo fez jogada individual e avançou na área pela esquerda. O atacante tocou para Doda, que estava no meio, mas este não soube aproveitar a oportunidade e chutou fraco, nas mãos do goleiro do Everson. O número 11 do Botafogo-PB, porém, não perdoou e marcou aos 30 minutos. Em contra-ataque, João Paulo recebeu de Guto e abriu o placar da partida.
O primeiro tempo terminou sem que o Confiança criasse uma oportunidade contundente de gol.
Na segunda etapa da partida, o Confiança começou com mais posse de bola do que no primeiro tempo. Porém, aos 13 minutos Rafael Oliveira pegou uma sobra de bola e, próximo a marca do pênalti, soltou uma bomba e deixou o goleiro Everson sem chances. Dois a zero para o Belo.
Nos últimos minutos do segundo tempo o Confiança tentou pressionar e Diego Ceará conseguiu diminuir a vantagem paraibana aos 42. Ele acertou uma bomba de fora da área e deixou o goleiro Edson sem chance.
O Belo seguiu melhor na partida até que o árbitro Gleydson Ferreira Leite decretou o fim do jogo.
O Botafogo é o único time da Série C que, além da competição nacional, ainda se concentra em uma disputa estadual. No Campeonato Paraibano, o Belo não vai bem, tendo conquistado apenas 3 pontos. A liderança é do Campinense, que tem 7 pontos na tabela do quadrangular final. O próximo desafio do Belo na Série C está marcado para o dia 7 de junho, diante do Cuiabá. Já pelo Paraibano, o alvinegro volta a jogar no dia 3 de junho, contra o Campinense.  
Torcedor retirado de campo
Aos 44 minutos do primeiro tempo, um princípio de confusão foi registrado na arquibancada do Confiança. A Polícia Militar interviu e controlou o problema. Um torcedor foi retirado de campo. 


PORTAL CORREIO

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI