Loading...
O Vasco fez valer o predomínio em campo e venceu o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. Melhor no jogo, o Cruzmaltino só conseguiu fazer o gol do triunfo no final do duelo, o que tirou a vantagem do Alvinegro: agora é o time de São Januário quem entrará em campo por um empate para ser campeão estadual.?

Fases do jogo: Com menos de vinte segundos de bola rolando, o Botafogo assustou o Vasco em lance dividido na área e só não marcou o primeiro gol por conta de uma boa defesa do goleiro Martín Silva em cabeçada de Bill. A pressão, no entanto, não passou disso. Nos lances seguintes, o Cruzmaltino assumiu o domínio do jogo.
O maior tempo de posse de bola, porém, não era sinônimo de eficiência para os vascaínos, que demoravam a se organizar do meio para a frente. O panorama mudou a partir de uma bola recebida por Júlio dos Santos dentro da área, após lançamento de Rodrigo. Mas o volante foi displicente e finalizou por cima do gol de Renan.
Capitaneado por Dagoberto, o Vasco seguiu tentando assustar o Botafogo, mas sem muito perigo. O alvinegro de General Severiano respondeu timidamente, mas também não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o “filme” da primeira etapa se repetiu. O Botafogo pressionou no início e quase marcou com Bill. O Vasco se recuperou e assustou o rival em cabeçada de Júlio dos Santos. A partir dos 15 minutos, o time de General Severiano voltou a sofrer com o cansaço e viu o Cruzmaltino mandar novamente na partida.
As entradas de Bernardo e Rafael Silva contribuíram para o cenário. Minutos depois, no entanto, a saída de Júlio dos Santos deixou o meio de campo vascaíno em situação desfavorável, possibilitando a recuperação botafoguense. Willian Arão chegou a colocar uma bola no travessão, mas foi o Vasco que conseguiu um gol no fim. Aos 46 minutos, Rafael Silva aproveitou a falha da zaga adversária após cobrança de falta e tocou para o fundo da rede, assegurando o triunfo e a vantagem para a segunda e decisiva partida.
Melhor: Martín Silva – apesar de não ter muito trabalho, salvou o time da derrota em pelo menos duas oportunidades do Botafogo
Pior: Marcinho – o meia vascaíno novamente decepcionou. Longe do ritmo de jogo ideal, não criou opções para o ataque do seu time e deixou o campo no segundo tempo
Para lembrar: Vasco e Botafogo se enfrentaram apenas quatro vezes em finais de Campeonato Estadual. E o time de General Severiano levou a melhor em todas: 1948, 1968, 1990 e 1997. Os cruzmaltinos tentarão o troco no próximo domingo (3)
Por outro lado, o Vasco tem um histórico favorável nos confrontos gerais: agora são 139 vitórias vascaínas contra apenas 88 dos botafoguenses.
VASCO 1 x 0 BOTAFOGO
Data e horário: 26/04/2015 (domingo)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner Almeida Santos (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 39.379 pagantes / 45.488 presentes
Renda: R$ 1.944.455,00
Cartões amarelos: Rodrigo, Serginho e Rafael Silva (VAS); Thiago Carleto, Bill e Gilberto (BOT)
Gol: Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo
Vasco
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos (Thalles) e Marcinho (Rafael Silva); Dagoberto (Bernardo) e Gilberto
Técnico: Doriva
Botafogo
Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Gegê (Tomas Bastos) e Fernandes; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões
Uol 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem