Loading...
A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira, por meio da Secretaria de Saúde, trouxe nos dias 25 e 26 de abril, sábado e domingo, respectivamente, o curso de primeiros socorros para o treinamento dos seus servidores. Condutores, enfermeiros, técnicos, vigilantes e membros das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) estiveram envolvidos.

O curso foi ministrado na EMEF Iran Coelho Dantas pelos enfermeiros Wilton “Maravilha” (Picuí) e Gabriel Fontes (Cuité), além do técnico e graduando em enfermagem, José Carlos (Cuité), funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As aulas foram divididas em ensinamentos teóricos e práticos. Durante a formação, os orientadores mostraram aos servidores como cada um deve agir diante de uma situação emergencial.

A secretária Wilma Castro avaliou como positiva a capacitação dos servidores. “O treinamento é um ganho pessoal para o servidor. Para o setor de saúde o treinamento é muito importante, porque ao final do curso você terá um profissional preparado para agir em situações críticas”.

O prefeito José Félix Filho (Zinho) e Wilma participaram no fim do treinamento, da entrega dos certificados de capacitação aos 33 participantes. Segundo o prefeito, o exercício foi muito interessante, prático e útil para a prevenção de acidentes, assim como para ajudar salvar vidas.

Apesar da dificuldade financeira, a gestão tem priorizado a saúde no intuito de fortalecer a Atenção Básica do município.
Simulação de um acidente
Prefeito Zinho entregando certificado
Servidores com o certificado de capacitação na mão





















Assessoria de Imprensa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem