Loading...
Secretários municipais de saúde de várias cidades do Seridó Paraibano, pertencentes a 4ª Gerencia Regional, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23/04) durante manhã e tarde, na Câmara de Vereadores de São Vicente do Seridó-PB.

O grupo de secretários, formam a CIR – Comissão Intergestora Regional e este foi o primeiro encontro na cidade de São Vicente do Seridó. Estiveram presentes as cidades: Cubatí, Cuité, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó (Seridó) e Sossego. Cada município foi representando pelo Secretário(a) municipal da saúde.
Além dos municípios, a Secretaria Estadual da Saúde também esteve presente por meio de uma representante e o Hospital Regional de Picuí, foi representado pelo seu diretor.
Vários profissionais da área de saúde e lideranças políticas participaram do encontro, a exemplo do Presidente da Câmara, o Vereador Edinaldo Norberto (Gú), o Primeiro Secretário, Vereador Océlio Queiroz, que na oportunidade representou a prefeita Graciete Dantas, além do Vereador Gilberto Luciano.
Após o encerramento, a Gerente da 4ª Região de Saúde, Drª. Cristiane Santos, concedeu uma rápida entrevista ao Paraíba Geral e ao ser indagada sobre os atendimentos dos acidentes de motocicleta, respondeu o seguinte:
“O planejamento é para que os acidentados sejam atendidos no Hospital Regional de Picuí, más, isso quando a estrutura da unidade de saúde estiver pronta, uma vez que, o prédio está em reforma e ampliação” Disse a Drª. Cristiane.
O Secretário Dr. Airton Morais, também concedeu uma rápida entrevista ao Paraíba Geral e falou sobre a felicidade de ter assumido a Secretaria. O gestor pontuou a ótima equipe que faz parte do quadro de colaboradores da secretaria. Ele enfatizou ainda a conclusão do PSF do Sitio Alto do Umbuzeiro, um dos mais modernos do estado da Paraíba, além da melhora no atendimento na saúde municipal.
“Temos hoje atendimento em várias especialidades, médicos praticamente de forma permanente no município, nestes dois meses de gestão como secretário, já implantamos Máquina de Raio X, Ultra Sonografia, Eletrocardiograma, temos atendimento de Urologia, Ginecologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e ainda a participação no Consórcio de Saúde regional, ou seja, estamos fazendo o possível para dar uma saúde de qualidade ao nosso povo, frisou Dr Airton.
O Secretário ressaltou o clima de união e parceria que há com a prefeita Graciete Dantas e disse que tem planos e metas que pretende alcançar e um deles é uma campanha de combate à dengue, que deverá acontecer em uma data específica e com a participação de outras secretarias.


 Paraíba Geral
Foto: Paraíba Geral

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem