Loading...
SOLEDADE (PB) - A falta de planejamento tem sido uma constante nas mais variadas áreas da atual administração local a ponto de já estarmos finalizando abril sem que as aulas em algumas comunidades rurais tenham sequer iniciado, prejudicando o desenvolvimento cognitivo das crianças matriculadas na rede Municipal, mas que este ano ainda não frequentaram a sala de aula por inércia e letargia da secretaria de educação.

Um exemplo do descaso é o grupo escolar Pedro Pascoal de Oliveira, localizado no sítio Verdes, que fica a 15 quilômetros da cidade pelo oeste, fechado para uma simples reforma, mas que só nesta quarta-feira (22), vai ser inaugurado.
E a inauguração só foi acelerada devido as incessantes cobranças dos pais das crianças matriculadas neste educandário, que mantiveram contato com o helenolima.com recentemente para denunciarem o descaso. (Clique AQUI e veja matéria).
Antes, por diversas vezes, os pais das crianças foram á secretaria de educação e cobraram o início das aulas urgente.
Porem a posição oficial da secretaria era de que estava em reforma e nada dessa reforma terminar.
Mas depois que o caso foi parar na mídia, o secretário, Netinho, que há vários anos está a frente da educação soledadense (só ficou de fora por uma ano quando Flavinho Aureliano era o prefeito), decidiu reinaugurar o grupo escolar, que beneficia diversas comunidades rurais, a exemplo de Ana de Oliveira, Caiana, Grossos, Verdes e Pau Ferro.
A solenidade de inauguração da escola Pedro Pascoal está prevista para começar as 8 horas desta quarta-feira.

HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem