Loading...

Durante todo o dia desta quinta-feira (24) acontece em Sumé uma grande mobilização na Praça José Américo e São Tomé Esporte Clube em prol dos agricultores da região. O evento faz parte do Programa Jornada de Inclusão Produtiva, do Governo do Estado, organizado pela Emater, em parceria com a Prefeitura de Sumé, e tem por objetivo aproximar os agricultores familiares a projetos de financiamento de atividades produtivas, aquisição de imóveis rurais, comercialização e crédito rural.

 Agricultores de toda a região do Cariri Ocidental estão participando e conferindo de perto ações do poder público  nas esferas  Municipal, Estadual  e  Federal no tocante às políticas públicas  voltadas para o meio rural. Benefícios, como crédito fundiário, financiamentos de atividades produtivas, comercialização, crédito rural orientado, Chamada Pública de Assistência Técnica da Extensão Rural (Ater), Plano Brasil Sem Miséria integram a I Jornada de Inclusão Produtiva do Cariri Ocidental.

Durante a jornada, também são oferecidos serviços às famílias agricultoras participantes, como feira agroecológica, distribuição de mudas, cursos, palestras, exposição de artesanatos e serviços básicos de saúde (verificação de pressão arterial), apresentações culturais e orientações em assistência social ofertados pelas Secretarias Municipais de Saúde e Ação Social.

Também estão participando instituições como Incra, INSS, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Projeto Cooperar, Empreender-PB, Conab, Funasa, MDA e MAPA.
Com Ascom
Andréa Duarte 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem